segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Casa Costa

Foi num certo Domingo seguinte ao Natal que encontrámos uma verdadeira enchente na Casa Costa. É certo que ao Domingo é difícil saciar a sede fora de casa (principalmente em algum sítio que não tenha menos de 3 tipos de vinhos), mas na semana entre o Natal e o Ano Novo parece que os cérebros tasqueiros ficam torpes e decidem abrir a medo. Não foi um caso do corajoso tasqueiro do Costa, obtendo casa cheia e com qualidade. Porquê com qualidade? Porque para quem conhece já sabe que esta casa está constantemente à pinha por sub-23s em típicos janteres de grupo. Como a qualidade do ar e a categoria da conversa aumenta com a idade, este Domingo em particular foi uva de excelente cepa.
A Casa Costa não é uma Tasca no (nosso) verdadeiro sentido da palavra, pois já é mais conhecida pelos jantares que pelos petiscos. Estes primam pela qualidade e quantidade, daqui só sai com fome quem fôr esquisito, muito esquisito. Apesar da pincelada a restaurante, pela sua localização (Rua Filipe Simões 3, atrás da Penitenciária) tem o devido desconto. Assim como as iguanas das Galápagos se armaram em parvas e decidiram tornar-se mergulhadoras, o Costa teve que se desviar da sua verdadeira natureza. Um regalo para o estômago.



Aspecto: 3 laurélios
Clientela: 4 laurélios (salva ao fim-de-semana)
Serviço: 4 laurélios (o rapaz mais novo tem ouvidos de velho, um mimo)
Bebidas: 3 laurélios (os sumos são para se esconder, que vergonha)
Petiscos: 5 laurélios
Pormenores de classe: salvem a porta à Faroeste!

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Loftarasa disse...

Eliminei o comentário para proteger o endereço de e-mail.

Unknown disse...

Parabens aos criadores deste site, pela divulgação de uma maneira de estar e conviver à boa maneira portuguesa! Todas estas casas são simplesmente especiais por cada uma ser uma caixa de surpresas, todas iguais mas todas diferentes, assim como o seu principal produto (vinho)! É por isso curcial neste tempo de "globalizações", que se mantenham estas pequenas coisas que fazem parte da nossa identidade lusa!
Para terminar deixem que faça uma pequena análise critica!
Construção do site 3 aurélios(faltam preencher uns tópicos!)
Caracterização das "casas" 4 aurélios!
Fotos 5 aurélios
Criticas 0 aurélios(Se vos partissem as pernas não iam decerto gostar que os senhores têm pernas de velhos e muito menos que se chamariam paraliticos!!!?) Tenham a gentileza de corrigir o que é menos próprio ou a graça de manter este comentário activo!